quarta-feira, 29 de abril de 2009

Conmebol exige garantias ao México por causa da gripe suína

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) expressou sua preocupação com a gripe suína no México e exigiu garantias às autoridades esportivas locais para as equipes viajarem ao país para disputar partidas da Taça Libertadores da América, entre elas o São Paulo. Em carta dirigida ao presidente da Federação Mexicana de Futebol, Justino Compean, o organismo pediu detalhes de quais são as medidas criadas "a fim de preservar a saúde de atletas e membros das delegações".

"A Conmebol expressa sua profunda preocupação com o surto epidêmico que infelizmente castiga uma parte da população do irmão povo mexicano", assinala a carta, assinada pelo titular do organismo, Nicolás Leoz.

Na carta, ele acrescenta que a preocupação da Conmebol "se estende ainda mais", diante da possibilidade de que algumas equipes da América do Sul viajem na próxima semana ao México para as partidas das oitavas-de-final da Libertadores.

"Solicitamos que nos indiquem medidas que poderíamos adotar diante de tão delicada situação, em salvaguarda da integridade física de atletas, corpo técnico e diretores", ressalta a carta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário